24/04/2025
Quando a união fala mais alto: Datacom como ponto de apoio durante a enchente de 2024

Em maio de 2024, o município de Eldorado do Sul foi severamente impactado por uma das maiores enchentes da história do Rio Grande do Sul. Com mais de 80% da cidade alagada, centenas de famílias precisaram deixar suas casas em busca de segurança.

Durante esse período, a sede da Datacom foi utilizada como ponto de apoio temporário para mais de 600 pessoas. A estrutura da empresa foi adaptada de forma emergencial para acolher famílias da comunidade local, incluindo colaboradores e seus familiares.

A situação foi retratada na série especial “Pra cima, Rio Grande”, produzida pelo Jornal do Almoço, da RBS TV. O apresentador Marco Matos esteve na empresa e conversou com Daniel Pigato, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, que relatou como a equipe se mobilizou naquele momento, agradecendo pelo cuidado dos abrigados com o espaço e destacando a resiliência dos colaboradores — muitos deles também afetados diretamente pela enchente.

A reportagem também ouviu o casal Pâmela Bernardes e Felipe Silva, que permaneceu no local por cinco dias e compartilhou um pouco da experiência vivida naquele momento de incertezas.

Essa história é apenas uma entre tantas que marcaram a enchente de 2024. Situações como essa reforçam a importância da cooperação e da empatia, especialmente em cenários de crise.

 

👉 Assista ao vídeo da reportagem no final desta página.

Pra cima, Rio Grande. Seguimos juntos, com responsabilidade e esperança.

 

 

TAGS