Datacom
17/12/2019
Switches de Agregação 10GE e 100GE

por Douglas Cruz - Engenheiro de Vendas

Os dois modelos da família DM4270 são destinados a aplicações de agregação de dados em redes de alto desempenho e performance, como por exemplos redes destinadas a serviços de acesso a internet ultra banda larga e serviços corporativos de alta capacidade e valor agregado.

A linha de switches IP/MPLS DM4270 se destaca principalmente pela alta capacidade de interfaces 10GE e 100GE, grande capacidade de escalabilidade e design robusto e redundante para garantir a alta disponibilidade dos serviços. São dois modelos de switches, um deles com 24 interfaces 10GE e 2 interfaces 100GE de uplink e outro com 48 interfaces 10GE e 6 interfaces 100GE de uplink, garantido a alta capacidade de comutação de pacotes exigida pelos serviços de acesso de alta capacidade.

 

 

Os switches DM4270 são baseados no sistema operacional de redes DmOS, com suporte a diversas funcionalidades L2, IP e MPLS de forma a adequar-se a diferentes arquiteturas e topologias das redes e garantindo alta confiabilidade de serviços. Além disto, por serem baseados no sistema DmOS, clientes que já utilizam produtos desta linha terão uma experiência de usuários exatamente igual aos outros produtos DmOS, o que diminui os custos operacionais e acelera o desenvolvimento e a evolução da rede.

 

Powered by DmOS

A DATACOM TEM investido fortemente em seu sistema operacional de redes DmOS, de forma a entregar ao mercado uma solução moderna, seguindo todas as tendências de arquitetura de software mais recentes, garantido a geração de produtos de alta qualidade e performance. Como não poderia deixar de ser, a linha DM4270 é totalmente baseada na plataforma DmOS. O crescimento da linha de produtos DmOS vem consolidando a plataforma como uma solução completa e unificada para as redes de dados, tendo plataformas que vão desde o acesso GPON, passando pela demarcação e agregação Metro Ethernet e chegando até o Backbone IP com a linha DM4270.

Os switches DM4270 são produtos de configuração fixa, contém 1U de altura e são projetados para instalação em racks padrão 19 polegadas. Ambos os modelos possuem dois slots com suporte a inserção a quente para instalação e fontes de alimentação redundantes AC ou DC. Além dos switches DM4270, a Datacom possui um portfólio completo de Switches L2 e IP/MPLS para aplicações que vão do core ao acesso das redes de comunicações. As famílias de produto são DM4000, DM4100, DM4050, DM4170, DM4250 e DM4270 como switches de core e agregação, DM2100,  DM2300  e  DM4370 como switches de demarcação metro ethernet e os switches DM1100E/DM1200E como switches para aplica-ções  enterprise LAN.

 

Aplicações

A LINHA DE switches DM4270 foi desenvolvida para atender aplicações de agregação de tráfego de dados de alta capacidade, baixa latência e alta disponibilidade. Dentre as principais aplicações destacam-se as redes LAN de alta capacidade e interconexão de servidores em Datacenters, assim como redes Backbone IP/MPLS em provedo-res de serviços corporativos e de acesso Ultra Banda Larga.

 

Backbone IP/MPLS

ATRAVÉS  DE  SUAS  interfaces óticas 10GE,40GE e 100GE e do su-porte completo a funcionalidades L2 e IP/MPLS, a linha de switches DM4270  atende  aplicações  de agregação e backbone IP/MPLS de alta capacidade, oferecendo uma solução confiável de alta disponibilidade para serviços IP corporativos e de acesso a internet ultra banda larga. Os switches suportam operação em diferentes topologias de rede como anel, linear ou full mesh, permitindo o desenho de rede que melhor atenda aos requisitos dos serviços oferecidos.

 

 

 

TAGS