Datacom
01/08/2019
DATACOM adere ao Telecom Infra Project

“A DATACOM acaba de aderir ao Telecom Infra Project (TIP) telecominfraproject.com/, uma iniciativa de colaboração que busca a construção de novas tecnologias, novas abordagens de negócios e investimentos na infraestrutura de telecomunicações. O TIP foi fundado pelo Facebook e conta com a liderança de grandes operadoras e fabricantes como a Deutsche Telekom, Telefonica, Vodafone, BT, Intel e Nokia. É dividido em diversos projetos agrupados em três áreas estratégicas: acesso, backhaul, e Core & Gerência.

A DATACOM contribui no projeto OOPT – Open Optical & Packet Transport. Esse grupo tem por objetivo acelerar a inovação em redes ópticas e IP, colaborando com as operadoras, parceiros e instituições de pesquisa. Atua sobre diferentes partes da arquitetura de redes de transporte, incluindo transponders ópticos e dispositivos de acesso IP. A DATACOM aporta seus anos de experiência nessa área. Uma das abordagens principais da DATACOM é oferecer o seu sistema operacional de última geração, o DmOS, como plataforma de software para os equipamentos que compõe esse ecossistema, em especial o Disaggregated Cell Site Gateways (DCSG), equipamento voltado para aplicações de mobile backhaul para redes celulares, e os sistemas ópticos desagregados, voltados para a interconexão de datacenters, redes metro e backhauls.

 

A DATACOM dispõe de diversas soluções de acesso na sua linha de produtos, com ênfase nas famílias DM2300 e DM2100, além de uma ampla gama de soluções para redes de agregação Metro Ethernet.”

TAGS