Datacom
30/09/2019
Consultores participam do Datacom Experience

De norte a sul do Brasil o Datacom Experience reuniu mais de 30 consultores de provedores de internet (ISPs) do país. Além dos seminários com foco nas linhas de Switches IP/MPLS e GPON, os participantes conheceram as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e fizeram uma visita a fábrica, onde conheceram o processo de fabricação e montagem de todas as linhas produzidas para o mercado brasileiro e exterior. “A troca de experiências entre as equipes de engenharia de aplicação da empresa com os consultores de ISPs foi altamente produtiva”, disse o diretor comercial Márcio Müller. Confira o vídeo e alguns depoimentos dos participantes no Datacom Experience 2019:

 

 

 

 

Neymar do Telecom (SP): Gostei demais que eles foram muito abertos com os consultores. Demonstraram o sistema operacional DMOs, que é muito top, além do gerenciamento com o DmView.  Confesso que fiquei impactado com o tamanho da fábrica, com mais de 12 mil metros quadrados, além de ter conhecido in loco, na fábrica, a produção de todas as linhas de produtos, desde seus switches, roteadores e toda família de produtos GPON e suas ONUs.  A Datacom está de parabéns pelo evento que trouxe consultores de todo o país para dentro de sua moderna operação, 100% brasileira.

Alexandre Giovanelli(MG): O formato é extremamente ideal, bem dimencionado para os ISPs.  Destaco ainda que os ONUs não possuem bloqueio, esta foi uma cartada genial da Datacom. A empresa foi super receptiva às nossas questões de mercado e de atendimento aos provedores de internet. Quero deixar a sugestão de se trabalhar com registro de oportunidade, uma forma de garantir o acesso aos milhares de ISPs no país aos produtos da empresa.

Rodrigo Passos (MG): a vista á fabrica foi esclarecedora. Uma visita que veio mostrar o compromisso que a empresa tem com os consultores. A Datacom tem capacidade de ouvir o mercado, foi um marco.

Marcelo Panassol (RS): Foi fantástico, muito essencial para nós consultores. Acredito que foi a primeira empresa no Brasil que abriu suas portas para quem atua o mercado de ISPs.  Um relação aos produtos GPON destaco que foi uma sacada incorporar swicth nas OLts. Vai facilitar muito os nossos projetos, além de um custo benefício que irá privilegiar os provedores. Acredito também que a Datacom irá encontrar um método para as questões de preço em um setor muito competitivo. Qualidade os produtos GPON já tem e tenho toda a segurança em indicá-los aos clientes. Mas a cereja do bolo será quando o projeto do roteador de borda estiver disponível para o mercado de provedores.

Leandro Santos (GO): já conhecia os produtos Datacom. Sou um grande incentivador da linha GPON e todos os clientes quem implantam se dizem satisfeitos. Sobre as demandas dos provedores falta para a Datacom um router, como opções de swicthes da linha metro ethernet para ISPs.

Bruno Rodrigues (GO): Com a visita a fabrica a gente tem uma aproximidade com os equipamentos, o que outras fábricas não tem. Na visita a fabrica a gente percebe duas questões importantes: a gente observa a integridade do equipamento, que é muito boa. É possível perceber a qualidade dos produtos, o controle de qualidade. A linha GPON é muito boa. 

Elizandro Pacheco (RS): Em relação aos produtos da linha GPON Datacom eles possuem algumas vantagens sobre a concorrência.  Uma delas e a OLT já possuir placa de switch, que é um diferencial no mercado.

TAGS